Welcome Guest [Log In] [Register]
Esperemos que gostem do nosso fórum.

Estás neste momento a ver o fórum como guest, o que significa que estás limitado a algumas boards específicas e há algumas funcionalidades que não podes usar. Se te juntares à nossa comunidade, vais ter acesso a zonas apenas para membros e funcionalidades igualmente exclusivas como editares o teu perfil, mandar mensagens pessoais e votar em polls. Registar é fácil e rápido. De que estás à espera?

Junta-te à comunidade Level Up!

Se és já um membro, faz o log in na tua conta para aceder ao fórum completo e a todas as suas funcionalidades.

Username:   Password:
Add Reply
Filmes que vos surpreenderam
Topic Started: Aug 14 2007, 09:49 PM (857 Views)
JonnyTheGunner
Member Avatar
OneSadJoke-man
[ *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  * ]
Não me apetecia NADA criar um tópico para um filme, mas não podia postar nada disto, não vi mais lado nenhum, por isso teve de ser assim criado um topico -___-"

Eu sou uma pessoa que não tem habito de ver filmes. Não é algo que apanhe muito a minha atenção, muito menos aqueles filmes sem conteúdo e muita acção que costumam ser populares hoje em dia...
mas o mais recente que me surpreendeu mesmo foi O Último rei da Escócia

Quote:

O filme mostra os acontecimentos reais na Uganda durante os anos 70, quando o ditador Idi Amin (Forest Whitaker, ganhador do Globo de Ouro e indicado ao Oscar por este papel) exercia seu poder. A história é narrada por meio do ponto de vista de seu médico pessoal.

Eu vi este filme no computador portatil durante as ferias. Não fazia absolutamente ideia de que se tratava. Nenhuma. Imaginava ter a haver com tempos de cavaleiros pelo nome até :heh Depois lá vejo o "baseado em factos e pessoas reais" ao inicio e isso apanha sempre algo a minha atenção... e depois vejo que se passa a apenas umas decadas. Não vou contar muito, mas para mim contou imenso eu não fazer ideia de que se tratava, nao fazia ideia como o filme iria caír, ou parar, não é nada tao aborrecido como a descrição acima parece referir...i excelente a forma que foi realizado, a forma com que nos agarram nos momentos de tensão é brutal. Porque ya o filme é brutal em algumas cenas no sentido da palavra, ver de perto o tipo de tortura e horror... e tem la uma ou duas cenas que "=X =X =X" eu nunca mais vou tirar aquilo da cabeça, pensar que é tudo real e que aconteciam e provavelmente ainda acontece por muitos lugares tipos de "castigos" mortais assim é desumano, e o filme não tem problemas em mostrar isso... Mas pronto antes que quem nao viu pense que o filme é so violencia ate não é nada disso -_- Excelente o ponto de vista da historia pelo medico, e a relação com o líder do Uganda, em como confia e desconfia dele etc... mantendo-se fiel aos acontecimentos verdadeiros seria muito dificil pedir que o filme estivesse melhor.. Não é que tenha visto muitos mas este foi o melhor que vi nos ultimos tempos de certeza.

E o Cartas de Iwo Jima (not hiroshima... lol) tambem foi excelente, diferente do habitual "ver a guerra do lado dos americanos".. E pronto, topico lançado ._.
Offline Profile Quote Post Goto Top

Paquete
Member Avatar
Superstar
[ *  *  *  *  *  *  *  * ]
"The Last king of Scotland" é um grande filme. Excelente desempenho, o oscar foi bem atribuido. Tambem gostei muito quando vi. Mantém-nos atentos o filme todo. Sabias que naquela cena do discurso, em que ele da (o primeiro, se n me engano) discurso depois de ser nomeado presidente, numa aldeia, frente a centenas de pessoas, os figurantes, que eram habitantes do Uganda, pensavam mesmo que era o Idi Amin. Impressionante. Eles até perguntaram a produçao porque é que ele estava sempre a repetir o mesmo discurso (varios takes).

Dos ultimos que vi, gostei muito do Half Nelson. Adoro aquele actor, nomeado para oscar, Ryan Gosling. E o filme, apesar de ter um ar muito independente que pode nao agradar a alguns esta muito bem feito.

Ontem revi o "Minority Report", durante muito tempo foi o meu filme preferido, voltei a perceber porque. Em termos de ficçao cientifica pra mim é o Rei. Baseado no livro de Philip K. Dick, um grande escritor do genero. Com um ambiente que ainda hoje parece do mais futurista que ha e, ao mesmo tempo, possivel e real.

Mas melhor filme, e que mais me surpreendeu so mesmo Garden State. Aconselho vivamente. Excelente argumento, simples e genial. Zach Braff e Natalie Portman desempenham muito bem os seus papeis. E é daqueles filmes que quanto mais vemos mais gostamos, porque ficamos a perceber e reparar melhor em todos os pormenores. Muito bom mesmo!!!

bakalhau
Member Avatar
Rawr.
[ *  *  *  *  *  *  *  *  * ]
OMG eu vi esse filme no cruzeiro que fiz. Achei bem bom por acaso e em algumas parte chocava e tudo.

PS: A falar do Last King Of Scotland

alex
Member Avatar
Frances The Mute
Um filme que me surpreendeu foi o The Departed. Não sei porquê, mas estava à espera de uma história bem diferente, mas no final até gostei! A ver se vejo esse filme! :heh

Galaitas
No Avatar
Principiante
[ *  * ]
Spiderman 3... este surpreendeu-me pela negativa...

Apoc
Member Avatar
Member title goes here.
Ya indeed, o Transformers tambem, epa mas tambem nao é nada o meu tipo de filme. Ainda assim o michael bay estava bem quieto imo.

Pela positiva, once upon a time in mexico, texas chainsaw massacre: the beginning, the life of david gale, the piano, chicago, the hours, e meh nao me lembro de mais ._.

Apoc
Member Avatar
Member title goes here.
Alguem viu o The Constant Gardener, ontem na rtp 1? É um grande filme, gostei de o ver outra vez :)

Como é que anda o pessoal de filmes aqui? :heh

RΣNΛTΩ
Member Avatar
...
[ *  *  *  *  *  *  *  * ]
Por acaso gostava de ter visto esse filme, dizem que é muito bom, mas quando a minha mãe medisse que estava a dar ja ia a metade...e eu não gosto de começar a ver os filmes pela metade...depois tenho de andar a fazer inquéritos sobre a primeira parte do filme e o catano....xD

RedNimik
Member Avatar
Sensei
O Cinderella Man e o Transformers surpreenderam-me bastante. Fui ao cinema apenas pelo convivio mas depois adorei os filmes :woot

+ gonzab
Member Avatar
WE'LL DO IT LIVE!
Apoc
Aug 25 2007, 07:18 PM
Ya indeed, o Transformers tambem, epa mas tambem nao é nada o meu tipo de filme. Ainda assim o michael bay estava bem quieto imo.

Pela positiva, once upon a time in mexico, texas chainsaw massacre: the beginning, the life of david gale, the piano, chicago, the hours, e meh nao me lembro de mais ._.

Esse é o musical right? É que isso é lindo. Não a sério, aquilo é genial, e eu *odeio* músicais à brava, não gosto mesmo nada, a maior parte com músicas sem interesse, mas este filme é mesmo excelente nunca pensei a as cenas de musicais são uma coisa do outro mundo. Também curto o 'Once Upon A Time In Mexico' vi o Desperado uma vez quando era puto e aquilo para mim era brutal, só tiros, mas ainda hoje vejo aquilo e gosto, bons tiroteios sem dúvida. Quem não resiste a uns bons tiritos :D

alex
Member Avatar
Frances The Mute
Finalmente saíu no meu clube de vídeo o Zodiac. Do mesmo criador de Seven, pra mim, um dos melhores thrillers já feitos. Primeiro que tudo, se viram o Seven e vão ver o Zodiac, nunca estejam na esperança de uma "sequela", como eu o fiz, e de uma forma bastante errada. Zodiac é diferente, com uma história muito atractiva também.

Outro filme que me surpreendeu, e que eu pensei que não fosse gostar foi o Die Hard. Está bem, tamos presentes de um filme com um guião próprio para o Bruce Willis, mas apesar de toda aquela acção e efeitos especiais, acho que o melhor mesmo é a razão de tudo aquilo acontecer. Está muito bem pensado e é um pouco diferente daquilo que costumo ver nos filmes de acção.

Ah, e já vi o Último rei da Escócia. Defenitivamente um grande filme!

Miked
Member Avatar
Courage is Solid!
[ *  *  *  *  *  * ]
Tas a falar do Die Hard 1 ou do 4º q saiu este ano?

+ gonzab
Member Avatar
WE'LL DO IT LIVE!
Pareceu-me estar a falar do Die Hard 4.

Mas de qualquer maneira queria só vir dizer que acabeid e ver um anuncio na TV de um tal "Eu Sou A Lenda", pelos vistos protagonizado pelo Will Smith, nunca tinha ouvido falar do raio do filme mas captou-me tanto a atenção, pareceu-me excelente aquilo. Alguém aqui tem alguma coisa a dizer sobre isto? .____________.

JonnyTheGunner
Member Avatar
OneSadJoke-man
gonzab
Dec 16 2007, 01:10 AM
Mas de qualquer maneira queria só vir dizer que acabeid e ver um anuncio na TV de um tal "Eu Sou A Lenda", pelos vistos protagonizado pelo Will Smith, nunca tinha ouvido falar do raio do filme mas captou-me tanto a atenção, pareceu-me excelente aquilo. Alguém aqui tem alguma coisa a dizer sobre isto? .____________.

LOL, ainda não vi esse reclame, mas o filme não me saiu da cabeça o dia todo. Hoje andei bastante de carro e vi no mínimo 5 paineis de publicidade desse filme em pontos mais que diferentes. O que capta a atenção é que não aparece uma personagem, apenas um ambiente de antiguidade misturado com uma ponte destruída estilo pós-apocaliptico. Não faço ideia do que será, e a minha mente esteve a tarde toda a divertir-se com probabilidades ._.

+ gonzab
Member Avatar
WE'LL DO IT LIVE!
Então vê isto:

http://www.youtube.com/watch?v=16qUUeanOjA

Gosto disto.

JonnyTheGunner
Member Avatar
OneSadJoke-man
Okay pos-me cheio de vontade de ver o filme esse video lol (nada a haver com o que imaginava eh)... Bastante original, e daqueles em que é dificil prever como de alguma forma irá acabar. Apenas não me acredito que tenham feito dele o último humano sobrevivente como diz no trailer.

E que não aconteça nada ao cão até ao fim do filme ='3

Xtreme Flash
Member Avatar
!Row Row Fight The Power!
Omg...
Eu sou grande fã do Smith, e pah, tal como o Jonny, deu-me grande vontade de ver esse filme. E espero bem que não aconteça nada ao cão or me and Jonny will kill those modafuckin' producers

+ gonzab
Member Avatar
WE'LL DO IT LIVE!
Sim eu também partilho esse trauma de animais nos filmes ='(

E embora não seja um fâ do Smith acho piada ao gajo, os filmes em que entra geralmente faz sempre um bom papel do ponto de vista cómico.

Apoc
Member Avatar
Member title goes here.
Ontem vi Mulholland Dr., de David Lynch. Só tenho a dizer, que possivelmente é um dos 3 melhores filmes de sempre. Naomi Watts tem a melhor performance de sempre neste filme. Está excelente a todos os níveis, como a maior parte dos realizados pelo David Lynch. Recomendo.

Para quem quiser ver uma das cenas desse filme e que, no contexto, considero umas das melhores de toda a história do cinema:

http://www.youtube.com/watch?v=-A6z6M1j2tQ

PS: Disse "a maior parte dos realizados pelo David Lynch" por razões que quem já viu o Uma história simples desse realizador pode compreender :D

alex
Member Avatar
Frances The Mute
Ontem voltei a rever o Babel, e tal como a primeira vez que o vi no cinema, ontem voltei adorá-lo. Tem das melhores cenas que eu já possa ter visto, grandes interpretações e uma história coesa e forte. Para quem nunca viu, aconselho vivamente a v~e-lo. Vale sempre a pena! :D

JonnyTheGunner
Member Avatar
OneSadJoke-man
Acabei de vir com o pessoal e tal do cinema. Fui ver lá o filme do Tim Burton que anda aí e que nem sequer me apetece procurar o nome..

Digamos que não vou comentar porque seriously... deve ser dos filmes mais traumatizantes que já assisti. É um musical. Quero dizer que é mau, mas ao mesmo tempo não digo porque não consigo olhar como um filme, mas como umas 2 horas completamente retorcidas e doentias. É um musical É UM MUSICAL! É suposto ser alegre e engraçado! Já sei que é Tim burton mas mais mórbido e frio que isto é impossivel.
A partir de hoje tenho medo do barbeiro (não é que já não tivesse) e medo principalmente de comer empadas.

Mas também não ia a pensar no filme por isso não me senti desiludido... mas surpreendido. Ninguem disse que surpreendido tinha de ser pela positiva =P e sempre é daqueles engraçados para no fim comentar com os amigos LOL.

+ gonzab
Member Avatar
WE'LL DO IT LIVE!
Vais ver o filme e nem sabes o nome? ;__;

Eu ouvi falar do filme, não fazia ideia é que era musical. Ainda por cima com o Johnny Depp mirite? Dos meus actores favoritos.

JonnyTheGunner
Member Avatar
OneSadJoke-man
gonzab
Feb 10 2008, 03:07 AM
Vais ver o filme e nem sabes o nome? ;__;

Well tal como disse, o meu interesse era mais com quem ia do que o filme em si, apenas podia ser qualquer coisa que fosse engraçado no fim xD

E bem quanto aos actores não posso dizer mal, apenas não consigo gostar do filme. Até aparece o Sasha Baron Cohen o que me surpreendeu e bem meteu piada (olhar para ele é ver o Borat, não há hipotese :D ) ...mas pois.

Digamos que já vi filmes de terror sem tantas mortes, abundância de sangue e outras perturbações. E. É. UM. MUSICAL!

+ _snake_
Member Avatar
Gervásio da Silva
[ *  *  *  *  *  *  *  *  *  * ]
Chama-se Sweeny Todd btw :P

+ gonzab
Member Avatar
WE'LL DO IT LIVE!
Ya é isso, sabia mais ou menos o som do nome mas não o nome certo, só me saiam Tweenies e Weenies, lol.

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · TV e Cinema · Next Topic »
Add Reply