Welcome Guest [Log In] [Register]
Bem vind@ ao Fullmetal Alchemist BR! \o/

Registre-se/faça login para ver o conteúdo todo do fórum!

Username:   Password:
Add Reply
Recomende uma banda!; Apresente uma banda que você gosta
Topic Started: Sep 24 2008, 12:56:16 PM (1,406 Views)
Akai
Member Avatar
Crimson within
(lol..inaugurando área de novo =P)

Seguinte: como muita gente, eu sou um ser extremamente viciado em música, e sempre busco por novas bandas para ouvir. Fico sempre pedindo recomendações de amigos pra adicionar mais bandas ao meu repertório, sejam de estilos novos que não costumo ouvir, ou dos que já sei que eu curto.

Portanto, costumo criar esse tipo de tópico pra que o povo troque recomendações..

Bem simples, apenas fale de uma banda, cantor ou instrumentista que você curte, as características dele e cite algumas músicas que você recomenda. Só que gente, dêem preferência a bandas não muito conhecidas, pq senão não tem muito sentido...

A recomendação que eu faço é o Sonata Arctica!
Sei que muita gente conheçe, mas vo falar mesmo assim...

Sonata Arctica foi criada em 1995 na Finlândia (Salve os Finlandeses mestres do bom metal \*-*/!!). Eles tocam Metal Melódico/Power Metal do melhor!
Pra quem curte bandas tipo Kamelot e Angra, com certeza vai curtir Sonata! Ou mesmo pros fãs de Nightwish, Epica, Within Temptation, etc que têm vocais femininos, tenho certeza que vão curtir tbm.
Pra mim o que chama atenção na banda são os lindos vocais do Tony Kakko, que diferente da maioria, canta com uma voz muito limpa.
E como toda boa banda de metal melódico, não podia faltar todo o clima épico e medieval que as músicas tem. E por alguma razão, eles me lembram Scorpions ^^

Faz pouco tempo que começei a ouví-la, então ainda não pude baixar todos os cds, mas recomendo as seguintes músicas:

My Selene (Pra mim é a melhor deles... muito linda mesmo. btw, me lembrei da Sel daqui do fórum ^^')
Victoria's Secret
Tallulah
Full Moon
Wolf & Raven
San Sebastian
Last Drop Falls
The Ruins Of My Life

Ah, e não deixem de conferir o cover deles de Still Loving You dos Scorpions, é ótimo! :D

Alguns podem achar meio romântico demais, mas eu curto ^^

Bom, é isso... recomendem outras vocês também, e se forem baixar, digam o que acharam! ^^
Edited by Akai, Sep 24 2008, 01:36:26 PM.
Offline Profile Quote Post Goto Top

Lina
Member Avatar
Shall it be engraved upon your very soul!!!
Beeeemmmm já falei por aqui que meu gosto pra música é exêntrico, então não me culpem! XD

Eu realmente recomendo Blackmore's night, é uma banda de música folk rock estilo renascentista, ou seja, música estilo "terra média". Atualmente tem 6 integrantes, que são:

Ritchie Blackmore (guitarra e violão)
Candice Night (letras e vocal principal), -->Viu de onde veio o nome? 8D
Bard David of larchmont,
Gypsy Rose,
Squire Malcolm of Lumley e
Earl Grey of Chamay

A banda também tem uma extensa lista de ex-integrantes. São conhecidos por gostarem de se apresentar em castelos. Eu particularmente gosto muito das músicas Cartouche, Fool's gold e Play ministrel play. Quem gosta de um estilo de música diferente vai adorar essa banda!

Agora vem a bomba XD, recomendo também Tokio hotel. Não acho que eles ainda sejam muito conhecidos por aqui, mas a música é extremamente boa. Eles tocam pop rock, MAS pessoas podem pensar que é uma banda EMO por causa do vocalista. A banda e os integrantes são de origem alemã e tocam em duas línguas (alemão e inglês). Recomendo que escutem em inglês, alemão é muito confuso O.o.

Integrantes:

Bill Kaulitz (1 de setembro de 1989) vocalista,
Tom Kaulitz (1 de setembro de 1989), guitarrista, irmão gémeo de Bill nascendo 10 minutos antes,
Gustav Schäfer (8 de setembro de 1988), baterista e
Georg Listing (31 de março de 1987), baixista.

Erm, bem o vocalista é realmente estranho, tem cabelo comprido e arrepiado, pintado de preto (a cor natural é loiro claro, é só ver o irmão dele) usa maquiagem (ó bendito lápis de olho!!!) e é completamente andrógeno (vc olha e se pergunta: é homem ou mulher???) mas não julguem a banda pela estranhiçe dele (que é mais bonito como mulher do que MUITA mulher de verdade que eu conheço XD), pq a voz que ele tem é maravilhosa! Limpíssima, suave e alta ao mesmo tempo. Recomendo MUITO as músicas: Moonsoon, Redy set go, Don't jump e Scream. Dêem uma conferida na discografia deles, vale a pena ;D
Edited by Lina, Sep 24 2008, 06:57:19 PM.

feanor
Member Avatar

recomendo algo q descobri recentemente, e tão recentemente qnt minha descoberta é a banda : blotted science

Este projeto teve início em 2004 por músicos norte-americanos conceituados no cenário: Ron Jarzombek (guitarra - Watchtower, Spastik Ink), Alex Webster (baixo - Cannibal Corpse) e Charlie Zeleny (bateria - Behold The Arctopus) – que substituiu respectivamente os bateristas Chris Adler (Lamb Of God) e Derek Roddy (Hate Eternal, Nile)

01. Synaptic Plasticity
02. Laser Lobotomy
03. Brain Fingerprinting
04. Oscillation Cycles
05. Activation Synthesis Theory
06. R.E.M.
07. Night Terror
08. Bleeding In The Brain
09. Vegetation
10. Narcolepsy
11. E.E.G. Tracings
12. Sleep Deprivation
13. The Insomniac
14. Amnesia
15. Adenosine Breakdown
16. Adenosine Buildup

uma banda instrumental, mt agressiva e muito virtuosa ao mesmo tempo, com pegadas d fusion, e melodias espalhadas ao longo das músicas
um som pra amantes do heavy metal, da música instrumental, do metal extremo e do virtuosismo. e o melhor é q não se precisa de muita concentração pra apreciar toda a grandiosidade dessas músicas. realmente vale a pena ouvir mesmo q vcs não curtam metal

bom, é isso
falou

Akai
Member Avatar
Crimson within
Ahh vo ver se baixo alguma coisa dessas que falaram!

Po, Tokio Hotel eu conheço xDD
Tenho uma tia que mora na Alemanha, daí ela me mando um cd deles um dia e fiquei conheçendo assim... só que isso foi muuito antes deles terem esse sucesso todo, e serem conheçidos no Brasil. E talvez por ter as conheçido assim, eu prefiro as músicas em alemão ^^'
Mas tipo.. se for julgar eles pelo visual não dá muito certo mesmo não, pq primeiro que os integrantes são todos adolescentes.. xD... e segundo, que como você disse, a gente leva um bom tempo pra descobrir se o Bill Kaulitz é homem ou mulher xDDD

Mas eu curto sim.. apesar de nao ser mto meu estilo. Tratando de vocais masculinos, eu não gosto de vozes muito tipo a dele não.. prefiro quando a voz é bem masculina, ou se for voz mais fina, tem que ser mais arranhada, no estilo do Maynard do Tool ou o Pete do Chevelle.

Lina
Member Avatar
Shall it be engraved upon your very soul!!!
Akai Vic
Sep 25 2008, 12:46:21 PM
Ahh vo ver se baixo alguma coisa dessas que falaram!

Po, Tokio Hotel eu conheço xDD
Tenho uma tia que mora na Alemanha, daí ela me mando um cd deles um dia e fiquei conheçendo assim... só que isso foi muuito antes deles terem esse sucesso todo, e serem conheçidos no Brasil. E talvez por ter as conheçido assim, eu prefiro as músicas em alemão ^^'
Mas tipo.. se for julgar eles pelo visual não dá muito certo mesmo não, pq primeiro que os integrantes são todos adolescentes.. xD... e segundo, que como você disse, a gente leva um bom tempo pra descobrir se o Bill Kaulitz é homem ou mulher xDDD

Mas eu curto sim.. apesar de nao ser mto meu estilo. Tratando de vocais masculinos, eu não gosto de vozes muito tipo a dele não.. prefiro quando a voz é bem masculina, ou se for voz mais fina, tem que ser mais arranhada, no estilo do Maynard do Tool ou o Pete do Chevelle.
Ahhhhhhhhhhh! meu sonho de consumo é um cd deles XD mas não acho em lugar nenhum -.-
Bem... eu pelo contrário gosto muito da voz do Bill. Ela é tão macia! acho gostosa de escutar XD

Akai
Member Avatar
Crimson within
Caara, muito bom Blackmore's Night!!! *-*

Me lembrou demais Jethro Tull, que pra mim é uma das bandas mais geniais da história <3
O que muda é só mesmo o vocal feminino, mas o instrumental com violão e flauta lembra muito mesmo...
Lina, se não conheçe Jethro, está intimada a ouvir agora!!! ò_ó

rukia
Member Avatar

Cadê o hard?? e o Heavy Metal? esqueceram??

Pow..recomendo:

=> Sebastian Bach(lógico)
=>Roxette
=>Skid Row
=>Black Label Society
=>Blind Guardian
=>Black SAbbath
=>Ozzy Osbourne
=>Dio
=>Guns n' Roses
=>Scorpions
=>Whitesnake
=>Velvet REvolver
=>Judas Priest
=>Iron Maiden
=>Metallica
=>Aerosmith
=>Poison

Afff.....Esqueci algumas...Quando eu lembrar vou colocar aki....

:cutuca:

Akai
Member Avatar
Crimson within
Se fosse pra citar todas as que eu gosto, teria dito praticamente todas que vc disse.. ^^
Mas o objetivo é mais escolher uma banda não muito conheçida que você goste e falar dela pra que as outras pessoas conheçam tbm ^^

rukia
Member Avatar

mas eu nao sei qual vcs conhecem...entao coloquei todas essas aí...as q vcs nao conhecem é só ver aí e escolher pra baixar^^

Vc é homem ou mulher Akai? Me bateu uma dúvida.... :cutuca:

rukia
Member Avatar

E Van Halen?

feanor
Member Avatar

HAHAHAHAHAHAHAHA
jovens....
essas bandas assim já são manjadas
temos q falar d bandas novas, q conhecemos recentemente e etc.
falando nisso
sex machineguns
ela é bem antiga, mas eu conheci há pouco mais d 1 ano
é uma banda d thrash/speed metal japonesa, mt boa mesmo
ouçam
em outra oportunidade eu recomendarei bandas nacionais
bom, é isso
falou

Akai
Member Avatar
Crimson within
Exato, o objetivo era fugir das manjadas.. =P

@Rukia: sou mulher xDD... preciso escolher um nick que não seja tão ambíguo xDDD..

rukia
Member Avatar

Aff...Não falem isso por favor....As bandas antigas nunca podem ser chamadas de "manjadas" ... são clássicos do rock....sem eles nao teríamos o rock de hj em dia...nao falem isso...cheguei a entrar em depressão **momento "sou emo, sou emo"**(mas nao sou emo! Só lembrando..)

E tipo...Bandas boas são bandas boas....nao importa se é nova ou não...
:cutuca:

Akai
Member Avatar
Crimson within
Vc não entendeu direito..
Guns, Black Sabbath, Iron, Metallica, Scorpions, Aerosmith etc, são sim os grandes e maravilhosos clássicos consagrados do rock. Só que disso todo mundo já sabe e já ouviu esses clássicos até não querer mais. Eles são eternos, como vc disse, banda boa é banda boa seja a 50 anos atrás ou 50 anos pra frente.

Só que o tópico é direcionado pra recomendações de coisas novas, diferentes. E por novas, não me refiro a apenas ao tempo de criação, mas sim estilos que saiam do comum, do que todo mundo já conheçe bem. Ou então, mesmo que seja de um estilo que já é conheçido, alguma banda que ainda não foi muito visitada.

Enfim, acho que deu pra entender ^^'

rukia
Member Avatar

MAs nao gostei do termo usado ao se referirem às bandas antigas....

Não conheço bandas novas que sejam boas....Só bandas antigas msm....

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Rock News · Next Topic »
Add Reply

Theme Café Eclectic created by tiptopolive of the IFSZ