Welcome Guest [Log In] [Register]
Bem vind@ ao Fullmetal Alchemist BR! \o/

Registre-se/faça login para ver o conteúdo todo do fórum!

Username:   Password:
Add Reply
Nomes parecidos
Topic Started: Feb 4 2007, 07:00:23 PM (2,531 Views)
kel
Member Avatar

Hoje estava lendo a minha Mundo Estranho (revista, pra qm n sabe xD), e tinha uma reportagem "Quais eram os braços direitos de Hitler?"
Um dos nomes que tinham lá era Reinhard Heydrich! o sobrenome é beeem parecido com o de Alphonse Heiderich, não?
Também tinha um homem cujo nome era Heinrich Himmer, mas já é mais diferente...

talvez seja paranóia minha, mas de qualquer jeito, vcs podem gostar ^^'

pra quem quer saber sobre Reinhard Heydrich:

Quote:

Cargo Principal-
Chefe do escritório central de segurança

Auxiliar direto de Himmer na chefia dos serviços de segurança, Heydrich deixou triste marca quando foi nomeado governador de territórios da atual república Checa, em 1941. No cargo, promoveu execuções em massa para eliminar a resistência aos nazistas

Que fim levou-
Morreu em 1942 em decorrência de ferimentos em um atentado a granada contra seu carro
Offline Profile Quote Post Goto Top

Akai
Member Avatar
Crimson within
Hehe, só faltava ele ter sido inventor de foguetes xD

Sobre essas semelhanças de nomes, o pessoal ai já postou muitos artigos sobre elas... parece que Arakawa se baseou muito na 2ª guerra e na história da Alemanha pra escolher os nomes dos persongaens. Se eu me topar com mais algum parecido, posto aqui.

Lillith
Member Avatar
Genin
[ *  *  * ]
Acho que os nomes sao parecidos pq ela se baseou muito na segunda guerra mundial e esse nome parece muito alemao ... (As vezes ate é um nome comum )
^^

xD~~~~~

Mik
Member Avatar
Surrando a verdade
wow...

se alguém tiver a paciência de pesquisar, o filme "conquistando..." tem um judeu que era casado com uma alemã (ou era o contrário?) que fazia filmes...

deve ter alguma coisa real nisso aí.

Mei
Member Avatar
Elite Alchemist
:^o^: Ow... se non me engano a Arakawa-san deve tr pesquisado 2 ou 3 anos sobre alquimia e uns outros 2 ou 1 ano(s) sobre a segunda guerra... vi isso numa revista q falava d Fma e acho q o nome era Anime Invaders... .-.

Kyra Spring
Member Avatar
*Keyblade Alchemist*
No site www.fullmetal-alchemist.com, tem uma lista do significado de vários nomes e sobrenomes. Hawkeye, Hughes, Hayate, são nomes de armas e veículos militares, e Hohenhein é o nome de uma cidade alemã. É pena q a internet aki tá lerda, pq se não eu mesma copiava pra cá.

Wong Fei Hong
Member Avatar
Fullmetal Alchemist
Provalvelmente ele fez uma pesquisa em relação ao formato do exército alemão naquela época e como estava organizado o sistema de governo e aplicou com os seus conhecimentos pesquisados sobre a alquimia durante as épocas.
Que apesar da alquimia ser considerada coisa do passado e uma coisa mística. Até hoje ainda existe pessoas atrás deste místiscismo.

Kyra Spring
Member Avatar
*Keyblade Alchemist*
Quote:

Que apesar da alquimia ser considerada coisa do passado e uma coisa mística. Até hoje ainda existe pessoas atrás deste místiscismo.

Eu me considero uma dessas pessoas. Não estou atrás da alquimia propriamente dita, mas dos ensinamentos que ela acaba trazendo.

win
Member Avatar
Chuunin
[ *  *  *  *  * ]
Só de saber que já foi possível fazer uma transmutação, já me faz querer buscar pela alquimia desse mundo. Apesar dela ser muito religiosa pra mim, prefiro o lado científico.

E Hohenheim é baseado em um alquimista verdadeiro, o suposto criador da Pedra Filosofal e dos Homunculus. Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, também conhecido como Paracelso (Paracelusus).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paracelso :w

Setsunark
No Avatar
Alquimista Nacional
[ *  *  *  * ]
POxa... issso é super interessante mas a vezes as pessoas pensam mais que o próprio autor sobre nomes e coisas. Por exemplo evangelion que pra mim o cara do anime não pensou nas milhões de teorias que surgiram... eram apenas buracos que as pessoas se esforçaram tanto que conseguiram achar explicações plausíveis

Zê~~
Member Avatar
keep your mind wide open
Existe um artigo meu:
COnquistando Shambala...
http://z14.invisionfree.com/FullmetalAlche...p?showtopic=368
ele exclaresse mtas coisas relacionadas com a segunda guerra e o filme...
mas essa do heydrich... bem... eh um nome alemão "quase comun"...
acho q num tem mto a ver naum...

Poderia ter com Rudolf Hess...
bem... ele aparece no filme de "figurante"...
e soh em uma fala alquem diz "ress-san"
.....
....

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you
« Previous Topic · Curiosidades · Next Topic »
Add Reply

Theme Café Eclectic created by tiptopolive of the IFSZ