Welcome Guest [Log In] [Register]
Bem vind@ ao Fullmetal Alchemist BR! \o/

Registre-se/faça login para ver o conteúdo todo do fórum!

Username:   Password:
Add Reply
Eis o significado dos símbolos
Topic Started: Apr 11 2006, 05:27:51 PM (12,648 Views)
Selennie Sakuraba
Member Avatar
Open up your senses...
Os círculos representam a terra e tambem são fundamentais para a circulação da energia. os triangulos podem representar o fogo e não sei q elemeto, axo q a água. E creio q o vento é representado por um quadrado. Também existem outras coisas pra deixar o arranjo mais específico.
O arranjo q Al mais usa no anime é o arranjo mais básico de fma, usado para transmutar qquer coisa simples.

Já aquele nas costas do casaco vermelho de Ed (e em todo lugar q tem fma) na verdade é um mistério. Foi inventado pela autora, mas a cruz com a cobra ao redor parece ser um símbolo de alquimia q foi desenhado e descrito no suposto diário do lendário Nicolas Flamel, o mais famoso alquimista do nosso mundo q segundo a lenda teria sido talvez o único a conseguir fazer a Pedra Filosofal. Este desenho não era, no livro, o símbolo da alquimia, mas fazia parte de um livro escrito apenas em gravuras q ensinava como fazer a Pedra... Mas acabou sendo conhecido por aí como símbolo de alquimia.
Já a coroa e as asas só posso supor o q sejam. Coroa lembra "poder" e asas, "liberdade". Assim, o q eu mais leio é "poder e liberdade concedidos pela alquimia ou para a alquimia".

O "Ouroboros" por sua vez, eu não lembro de onde vem, acho q é egípcio, mas quer dizer o seguinte: o dragão está ao mesmo tempo engolindo-se e cuspindo-se e seu propósito é fazer refletir sobre o ciclo de tudo, q é preciso morrer uma coisa para nascer outra. O famoso "ciclo sem fim" do Rei Leão! XD
A estrela no meio também é um ainserção da autora. É uma estrela de 6 pontas de Salomão, que dizem q tambem foi alquimista e usava muito esse símbolo q inventou como uma chave.
Como alguém observou em algum lugar, é engraçado q os homúnculos carreguem este símbolo quando na verdade eles quebram este ciclo. Seria um aviso de q tambem eles estariam presos a ele?

Façam suas observações...
Offline Profile Quote Post Goto Top

Elric
Member Avatar
Administrator
A marca de Ouroboros representa o ciclo da vida como Selennie disse, eles tem essa marca para lembrar de que são frutos da tentativa de quebrar esse ciclo.

Para maiores informações sobre o ciclo veja o episódio 28: Tudo é um, Um é tudo.

Rocking Alchemist
Member Avatar
Metal Heart Alchemist
Sellenie pelo que você diz as lendas de Nicholas Flamel são falsas, a pedra filosofal era uma pedra cujo elemento eles queriam que fossem compatível à transformação em ouro e pelo que eu saiba não existe nenhuma pedra capaz disso.
Mas eu gostei de saber o mistério dos símbolos, mas onde você descobriu isso?

Selennie Sakuraba
Member Avatar
Open up your senses...
Quote:

mas onde você descobriu isso?

Por ae.... cada detalhe em um lugar.
Eu achei um livro supostamente escrito por Nicolas Flamel na universidade. eis uma página q eu escaneei:

Posted Image

Ficou péssimo mas vejam ae a cobra na cruz, não dá pra ver mas ela não está só enrolada, ela está crucificada. Há um espeto pregando a cabeça dela na cruz.
Como eu já disse, essa era uma das figuras q flamel encontrou em um livro desconhecido que ele reconheceu como manual de alquimia e de confecção da pedra filosofal. já procurei em quase todo o livro, mas ele não diz o q vem a ser nenhuma dessas figuras pq vive dizendo q Deus não quer q qualquer um venha a descobrir como se faz isso....
A figura de cima tem duas serpentes q ele diz estarem se "entredevorando". eu li em algum lugar q tem o mesmo significado q o ouroboros, se não me engano.

Resolvi procurar os significados das serpentes. eis um q parece bom pro nosso problema: "A serpente guarda em si intrigantes paradoxos; se por um lado exprime uma ameaça, já que de seu veneno pode sobrevir a morte, por outro, resume no processo de renovação de sua pele escamosa todo o intrincado mistério da vida, que se atualiza em movimento rejuvenescente. Tudo na natureza se transforma, prova-o a troca de pele das víboras, símbolo também da ressurreição."

Acaboude me ocorrer uma coisa. Se por um lado os homunculos carregam um simbolo de ciclo e/ou de eternidade, Ed carrega esse simbolo sacrificado.....
Ou o uroboros representa a imortalidade dos homunculos (acho q é isso!) e o Símbolo de Ed dá valor à morte natural, ou temos algo meio trocado aqui: os homunculos como o ciclo natural e o Ed quebrando o ciclo. XD

Elric
Member Avatar
Administrator
Elric
Apr 12 2006, 01:09 PM
A marca de Ouroboros representa o ciclo da vida como Selennie disse, eles tem essa marca para lembrar de que são frutos da tentativa de quebrar esse ciclo.

Para maiores informações sobre o ciclo veja o episódio 28: Tudo é um, Um é tudo.

Essa é a explicação que a autora deu, ou aparece no Reflections, noa me lembro, eu sei que vi isso em algum lugar xD

edwardhagane
Member Avatar
Alquimista Nacional
[ *  *  *  * ]
ééeé Fma e seus mistérios reais

T@C
Member Avatar
THE SPELLING ALCHEMIST
antes de ver FMA o oroboros pra mim era uma cobra ñ um dragão

Zê~~
Member Avatar
keep your mind wide open
enquanto à coroa e as asas a cruz e cobra...
era uma especie de insignia, passada para os aprendizes pelo seu mestre...
um exemplo de Izumi pra ed e al...
naum sei se a Dante(mestre da izumi) carregava essa marca...
mas minha teoria era essa...
As Quimeras e a pedra filosofal...
levaram vários cientistitas a loucura...
como Paraselsos...
em várias obras tem um "Q" de pedra filosfal...
tipo harry potter(DEerrr), FMA ou
o a obra original do livro frankeinstein...
em uma cena, Victor Van(ficticio) dá uma especie de palestra
sobre a pedra e cientistas q ficaram loucos, como ele viria a ficar...
pra quem viu esse filme,
ou ja LEU(o filme num vale...) Harry potter 1,
fica mas fácil de entender essa parada da pedra...
q na teoria é o elixir da vida e capaz de transformar metais em ouro...

So Far
Member Avatar
Tô ficando nerddXD
ISSO É BEM INTELIGEnte!

Lina-chan
Member Avatar
The soul alchemist
se olharmos bem a realidade de FMA é muito parecida com a nossa... o mundo deles é uma mistura do nosso mundo e um mundo paralelo em que se pode fazer alquimia. Essa loucura da história, é o que fez ela ser viciante pra mim, sei lá e uma coisa surreal que sabe, dependendo do ponto de vista da pessoa pode ser real, eu me surpreendo pelo jeito com que a autora conseguiu entrelaçar o nosso mundo com o de FMA sem deixar a história muito complicada.

T@C
Member Avatar
THE SPELLING ALCHEMIST
eu tb já pensei nisso
eu acredito em um mudo onde eu possa fazer alquimia!!!!!
huahauhauhauahuahuaha
to zuando
mais seria mt bom...

Selennie Sakuraba
Member Avatar
Open up your senses...
Eu acredito q histórias bem traçadas com personagens tão vivos assim como fma são "verdade".
Como disse a Yuko (do meuavatar):"Sim, é ficção. Mas para quem conhece a sua existência isso deixa de ser ficção para fazer parte do seu universo."
Se nós os conhecemos, então eles existem... u.u

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
ZetaBoards - Free Forum Hosting
Join the millions that use us for their forum communities. Create your own forum today.
Learn More · Register Now
« Previous Topic · Ajuda! · Next Topic »
Add Reply

Theme Café Eclectic created by tiptopolive of the IFSZ