Welcome Guest [Log In] [Register]
Welcome to DaNgErOuS Cheats. We hope you enjoy your visit.


You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.


Join our community!


If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Username:   Password:
Add Reply
Front Mission
Topic Started: Aug 11 2006, 02:23 PM (1,444 Views)
DaNgErOuS
Member Avatar
/\ /\ gogo 300 Posts /\ /\
Administradores
Uma história de guerra e amizade
10/01/2006 - por Fernando Mucioli da Game TV


A guerra é uma realidade infeliz com a qual temos que conviver nos dias de hoje, perdurando por tanto tempo quanto a própria história do mundo. Países inteiros, grupos e facções atravessam os tempos confrontando exércitos e ideais. Porém, existe mais que isso em jogo: a guerra tem um lado humano. Parece óbvio dizer, mas os exércitos são compostos de vários indivíduos cujas histórias, experiências e sentimentos os levaram até ali e também se misturam no campo de batalha. Esse lado humano e pessoal da guerra é que mais uma vez nos é trazido pela Square Enix, no mais novo capítulo da sua série de estratégia, Front Mission 5: The Scars of War.

O cenário do jogo é Huffman, uma ilha do Pacífico Sul localizada próxima à América. Disputada incessantemente por duas facções opostas chamadas USN e OCU, ela passa por uma fase difícil. A primeira, United States of the New Continent, é uma supernação composta por todos os países da América enquanto a Oceania Community Union é composta pelo Japão, Leste Asiático e Oceania. Em Front Mission 5, acompanhamos a história de Walter, Glen e Randy, três soldados que um dia foram amigos na ironicamente batizada Freedom City, um dos territórios neutros de Huffman. Quando a guerra entre as duas potências chegou até a cidade e ela foi tomada, Walter e Randy acabaram sendo forçados a integrar o exército da USN, enquanto Glen virou um piloto da OCU. Logo em sua primeira missão depois de se formarem como pilotos do exército, os três amigos são obrigados a se enfrentar em combate, o que dá o tom para o desenrolar da trama do jogo.

Os famigerados Wanzers (os robôs-soldados da série Front Mission) estão de volta melhores do que nunca. Seu design está mais refinado, dando a impressão até de que podem ser reais. Para quem não está familiarizado com a série, todas as lutas são feitas em cima de uma espécie de “tabuleiro”. O jogador posiciona as suas unidades (os Wanzers) nele e a partir daí começa o estágio. O objetivo geralmente é mover seus soldados dentro de uma estratégia, de modo que o exército adversário seja vencido com o menor dano possível para as suas próprias unidades. Cada Wanzer tem um certo número de APs (Action Points) que determinam o quanto eles podem agir dentro de um turno. Quando mais longe se anda, mais APs são gastos, por exemplo. Ataques e uso de itens também gastam esses pontos, fazendo com que os jogadores tenham que planejar cada ação cuidadosamente, para que esses pontos sejam utilizados da melhor maneira possível. A resistência de cada Wanzer, é formada por quatro pontos vitais distintos: peito, braço esquerdo, braço direito e pernas. Os ataques atingem pontos aleatórios da armadura do robô e causam efeitos variados de acordo com o local. Quando um dos braços é destruído, por exemplo, a arma equipada nele torna-se inutilizada, enquanto danos nas pernas limitam o número de ações por turno e o peito, que é o ponto vital principal. Quando os pontos de armadura do peito chegam à zero, o robô é destruído e o personagem está fora de ação. A novidade em Front Mission 5 é que os Wanzers agora vêm divididos em “classes” distintas. Existem robôs especializados em ataque à longa e curta distância, robôs mecânicos (que podem fazer reparos em partes de armadura danificadas ou ‘reviver’ uma parte perdida), entre outros, tornando um pouco mais fácil a personalização da sua equipe na hora de partir para uma missão.

O fluxo do jogo continua basicamente o mesmo de antes: todos os personagens aliados se movem e realizam ações – como atacar e usar itens – para depois dar início ao turno inimigo, que move suas peças na fase, reiniciando o processo. Também foram mantidas as transições de tela quando alguém realiza um ataque. Do ‘tabuleiro’ básico da fase, o jogo mostra uma animação detalhada dos Wanzers se movendo e atacando uns aos outros, dando um maior tom de realismo aos combates. Tom de realismo esse que só é fortalecido pela grande qualidade gráfica do jogo. Mais uma vez a Square Enix mostra por que é uma das empresas mais conceituadas em termos de design e mostra um mundo com cenários e personagens muito próximos do real, cheios de cores e expressividade – além dos diálogos falados em cenas de maior importância, envolvidos por uma trilha sonora marcante e bem elaborada, que lembra vários filmes de guerra contemporânea.

Fora do campo de batalha, é possível também passear pelas diversas bases e acampamentos, onde é possível treinar em simuladores, assistir tutoriais variados sobre a mecânica do jogo, ou simplesmente conversar com seus companheiros de exército para ter um gosto a mais da história e da ambientação. Também é nos acampamentos que o jogo dá a opção de salvar o jogo.

As batalhas são longas, porém não cansativas. O jogador precisa ficar atendo o tempo todo com os inimigos à sua volta e tentar prever qual serão eseus próximos movimentos, para tentar ter vantagem – como acontece em todo bom joego de estratégia. Para os impacientes ou quem tem menos tempo hábil para jogar, porém, o jogo dá a opção de salvar durante uma batalha para depois recomeçar do mesmo ponto.

Front Mission 5: The Scars of War é uma obra-prima no que diz respeito à jogos de estratégia e dá a oportunidade de vivenciar uma guerra, que parece tão real, por uma ótica diferente.


Posted Image
Posted Image
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Playstation 2 · Next Topic »
Add Reply