Welcome Guest [Log In] [Register]
Welcome to DaNgErOuS Cheats. We hope you enjoy your visit.


You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.


Join our community!


If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Username:   Password:
Add Reply
2006 Fifa Word Cup
Topic Started: Aug 11 2006, 02:21 PM (743 Views)
DaNgErOuS
Member Avatar
/\ /\ gogo 300 Posts /\ /\
Administradores
Mais uma vez conquistando a taça do mundo.
19/05/2006 - por Fernando Mucioli da Game TV

Não tem jeito: nem as Olimpíadas – sejam elas tradicionais ou as de inverno, com as fantásticas disputas de Curling – causam tanta comoção quando a Copa do Mundo, e isso vale também para o mundo dos games. Anos de Copa são sempre grandes oportunidades para as empresas ganharem um dinheiro a mais e para os fãs do esporte bretão virtual se divertirem com mais gosto, e felizmente FIFA World Cup 2006 é bem o que se pode esperar de um jogo que traz o imponente título de “Oficial da Copa”.

O principal atrativo do jogo é, obviamente, a oportunidade de recriar a própria Copa do Mundo dentro da sua casa – mas o que realmente chama a atenção é que o game não poupa variedade na hora de oferecer isso. Dependendo do estado de espírito do jogador, é possível reproduzir o processo inteiro, desde as eliminatórias regionais; ou então ir direto para o grande torneio. Porém, fazer essas etapas preliminares - todas separadas por continentes – são um atrativo a mais, já que os times classificados podem variar dos que se classificaram anteriormente, mudando o rumo da copa. Para quem achou que algum time ficou injustiçado, é até possível ver o Uruguai classificado.

Para aqueles que querem algo mais “descompromissado”, FIFA World Cup também não desaponta – na verdade, a quantidade de modos e opções é impressionante, e deve manter o jogador ocupado por um bom tempo. É possível iniciar uma partida rápida contra o computador (ou outro jogador), seja ela um amistoso ou a grande final da Copa. Dependendo do seu interesse existem opções para começar a partida em qualquer uma das etapas da competição (oitavas, quartas etc). Ainda existem modos de disputas de pênaltis, como o “Modo Galera”, que permite organizar um pequeno campeonato no estilo mata-mata (quem perde, sai) e o Desafio Global. Ao selecioná-lo, são reproduzidas uma série de cenários reais das Copas do Mundo passadas, e cabe ao jogador dar o desfecho a esses grandes eventos. Por exemplo: em um determinado cenário, o jogador precisa levar a França à vitória contra a Dinamarca, sendo que a partida já está terminando e o adversário tem uma vantagem de dois gols. Todas essas missões e partidas ganhas em outros modos valem pontos que podem ser usados para destravar uma série de extras, como jogadores e uniformes clássicos, modos secretos, entre outros.

Em termos de gráficos e jogabilidade, o novo FIFA não perde em absoluto para o seu maior rival, a série Winning Eleven da Konami – salvas as devidas diferenças: o jogo continua mantendo o seu estilo mais “arcade”, mas fãs da uma série não vão deixar de se divertir na outra. Os controles são precisos e de resposta rápida – tudo o que um jogador poderia querer para levar o seu time à vitória. Só existem dois pequenos problemas: o primeiro é o controle dos dribles, que não é tão intuitivo quanto deveria, e apesar de fazer o serviço, pode ser confuso para alguns jogadores menos acostumados. O outro – que é exclusivo da versão PC – são os controles: é virtualmente impossível jogar FIFA World Cup 2006 em um teclado. Nem tente. A variedade de comandos funciona muito bem em um controle, mas simplesmente não serve no teclado. Na questão gráfica, pode não ser o game de futebol mais bonito lançado até agora, mas todas as expressões faciais, designs de estádios e uniformes estão todos lá, facilmente reconhecíveis – e isso é justamente um dos maiores trunfos da série FIFA: poder usar nomes e imagens reais dos jogadores e times.

Além disso, um dos fatores que realmente rouba a cena na versão PC do jogo é a narração. Dependendo do idioma escolhido no momento da instalação, o jogo traz uma série de narradores e comentaristas famosos do mundo todo, e o Brasil não é exceção. Ao instalar o jogo com o idioma português, são rapidamente reconhecidas as vozes de Éder Luiz (locutor da rádio Transamérica) e do jogador Neto (ex-Corinthians) nos comentários. Essa combinação rende momentos no mínimo curiosos durante as partidas, mas no geral a escolha das falas foi excelente, fazendo inveja até a algumas transmissões televisivas.

A Eletronic Arts mais uma vez mostra seu bom serviço em FIFA World Cup 2006. O jogo traz tudo o que um torcedor espera de um representante virtual da Copa – e pelo menos até que ela não chegue, esse é um ótimo aperitivo. E claro, se alguém não gostar dos resultados, não faz mal nenhum abrir o jogo e refazer a competição ao seu estilo.


Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Playstation 2 · Next Topic »
Add Reply